Trabalho do 1º bimestre

26/03/2013 14:40

    Uma autoridade governamental do setor ambiental está considerando uma proposta para criar uma reserva marinha em uma escarpa rochosa de grande beleza cênica. O local possui uma grande diversidade de espécies, incluindo algumas raras. Os pescadores amadores e profissionais desejam continuar pescando nessa área singularmente produtiva, e a população local tem sentimentos variados sobre o influxo esperado de turistas, enquanto os conservacionistas (cuja maioria vive muito distante do local) acreditam que o valor de conservação é tal que a pesca deveria ser proibida e que o número de visitantes deveria ser rigorosamente controlado. 

 

Recomendações

 

    Todos os integrantes do trabalho devem visitar o site: https://www.ilhasgalapagos.com/reserva-marinha-galapagos.html. Lá encontrarão informações de uma reserva marinha existente em Galápagos, assim fica mais fácil perceber as suas importâncias.

    O grupo que representa a autoridade governamental deve apresentar a proposta em estudo para a criação da reserva marinha no local. Para isso, você devem pesquisar sobre: reserva marinha, reserva biológica, escarpa rochosa, diversidade biológica nesses locais. Não esqueçam que vocês devem ser os grandes interessados na implementação da reserva.

    O grupo que representa os pescadores perde muito, pois a implementação da reserva impedirá a pesca que era praticada livremente no local, e que será proibida futuramente. Com isso, a associação de pescadores perde muito em relação ao aspecto financeiro, pois a reserva significará o fim das suas atividades no local.

    A população deve considerar as vantagens e desvantagens da implementação dessa reserva, então devem pesquisar sobre reserva biológica marinha, estudar os seus impactos positivos e negativos ao londo do mundo, e reivindicarem os seus direitos.

    Os comerciantes devem estudar sobre as vantagens e desvantagens para o comércio da implementação dessa reserva no local, não se esqueçam de apresentar isso para a turma.

    O políticos da região avaliarão os ganhos de sua cidade com a implementação da reserva, para isso devem pesquisar sobre o tema.

    O grupo que representará o júri popular, deve estudar com antecedência sobre o tema, conhecer o que será proposto pelos outros grupos, e no dia do julgamento posicionar-se a favor ou contra a implementação da reserva. A decisão final será do juiz, ou seja , do professor.    

    A mídia tem o papel de cobrir o julgamento filmando e fotografando. No dia do julgamento, a mídia entregará no início a manchete do jornal do dia, sendo ela, assim como o seu posicionamento, característicos de uma país sem censura.

    Todos os grupos devem atuar de maneira impecável, sem fugir de seu papel em nenhum momento, pois pretendo avaliar de forma independente cada integrante, e como um juíz, aplicarei as punições cabíveis em sua nota, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Boa sorte!!!!!!!!!!

    Vamos transforma esse dia num grande espetáculo, onde discutiremos um tema sustentável com muita responsabilidade, influenciando assim no futuro do planeta. 

    Muito ansioso, abraços!!!!!